HOME GALERIAS PROJETOS RORAIMA LUCIANO E O PR FALE COM O DEPUTADO Icone do Flickr Icone do Twitter Icone do Youtube Icone do Facebook

NOTÍCIAS

Publicado em 12/03/2010

UERR - Professora Tunica é a nova Vice-Reitora

Roraima Hoje

Assessoria Roraima Hoje

Plants: image 1 0f 4 thumb

Professora Tunica é a nova Vice-Reitora

Tunica assumiu o lugar deixado pela professora Ilma Xaud, atual Secretária de Educação. Hoje pela manhã (12), a professora Antonia Vieira dos Santos, a Tunica, assumiu o cargo de Vice-Reitora da Universidade Estadual de Roraima (UERR). A solenidade de posse aconteceu na sala de reunião da instituição e contou com a presença do reitor Nonato Vilarins, do Chefe da Casa Civil, Sérgio Pilon, e do deputado federal Luciano Castro, além de professores, coordenadores e pró-reitores.

Tunica assumiu o lugar deixado pela professora Ilma Xaud, atual Secretária de Educação. "Quero agradecer a indicação do governador Anchieta e dizer que é uma honra trabalhar na Universidade Estadual de Roraima. O melhor investimento para uma sociedade é a educação. Tenho certeza que a UERR é uma das melhores instituições de ensino superior do Estado. Temos condições de sermos os melhores da região Norte. Se juntarmos nossas forças, podemos fazer muito pela nossa universidade", disse a Vice- Reitora.

Luciano Castro destacou o investimento para a melhoria do ensino da universidade. "Com a construção dos Campi, em Pacaraima, Alto Alegre, Baliza, Caracaraí e Mucajaí, a Universidade Estadual se consolida cada vez mais. Vamos dar o apoio necessário ao reitor e a todos para melhoria da instituição", disse o deputado.

Representando o governador Anchieta, Sério Pilon ressaltou o compromisso do governo do Estado com a universidade e a importância da consolidação da instituição para a sociedade.

"A Tunica é uma pessoa da área de educação e, principalmente, compromissada com a educação. Ela vem para somar. Sabemos de todas as dificuldades que a universidade enfrenta, mas isso é um processo de consolidação. A sociedade espera esse resultado", frisou Pilon.

Na sequência, o reitor fez uma apresentação das ações da UERR para o desenvolvimento social, econômico, cultural e educacional do Estado. "Nossa missão é proporcionar à sociedade roraimense mecanismos técnicos, científicos e culturais que possam contribuir para formação integral do individuo, para o crescimento econômico e social do Estado, atuando como força transformadora das desigualdades sociais e regionais", disse Vilarins.
 

Veja as fotos

Seus comentários serão lidos pela nossa equipe, mas não serão publicados no site

  A quantidade máxima é de 1200 caracteres por comentário. Restam 1200
 

 

Localizar Notícia

Destaques

Saiu na Imprensa